+55 19 3454 2594

contato@jphe.com.br

Projetos

Na JPHE desenvolvemos projetos mecânicos de caldeiraria e máquinas conforme a necessidade do cliente. Contamos com uma equipe de engenheiros e técnicos altamente qualificados para atender os mais variados desafios da indústria.

Projetos dedicados

Fruto de muita pesquisa e dedicação, a parceria da JPHE com o LNLS (Laboratório Nacional de Luz Síncrotron) foi essencial para o desenvolvimento de produtos altamente tecnológicos e totalmente inovadores.

Abraçadeira de Corrente KF

A Abraçadeira de Corrente KF é uma abraçadeira de alta liga de níquel utilizada para fazer o aperto dos flanges que compõe o caminho do feixe de elétrons do sistema de vácuo do Sirius (Acelerador de partículas de 4ª geração construído em Campinas).

No sistema de vácuo a pressão interna da tubulação é inferior a 1x10E-9 mbar, ou seja, na faixa designada como ultra-alto vácuo. Nossa Abraçadeira além de garantir estanqueidade de 1x10E-10 mbar*l/s, possui permeabilidade magnética relativa <1.00.

As ligas utilizadas para produzir a Abraçadeira foram desenvolvidas a partir de uma grande quantidade de pesquisas e dedicação. Hoje em dia nossa empresa é a única fabricante desse produto no Brasil.

Propriedades Mecânicas

Abraçadeira de Corrente KF
Limite de Escoamento 804 Mpa
Limite de Resistência 855 Mpa
Permeabilidade Magnética <1.00
Vida Útil Superior a 30 anos

Berços

Os Berços são estruturas metálicas fabricadas através de chapas de aço carbono e pesam aproximadamente 1 tonelada cada. Os Berços possuem a finalidade de suportar e alinhar a rede magnética composta por dipolos, quadrupolos, sextupolos e corretoras do Sirius.

O alinhamento da rede magnética e a estabilidade do feixe de elétrons dependem diretamente da qualidade da estrutura soldada, além das altas precisões de planicidade e perpendicularidade das réguas.

Todos os berços fabricados pela JPHE são executados através de solda 100% manual, garantindo fusão e penetração do material adicionado. Com mais de 10% do seu peso em solda, os berços provaram eficiência quanto a testes de vibração e estabilidade

Através do trabalho em conjunto da JPHE com o LNLS, foi possível a fabricação de Berços com tolerâncias de 0,005/1000mm (5 mícrons por metro) de planicidade e perpendicularidade, além da total eliminação das tensões residuais na estrutura do material através de tratamentos térmicos.

Cabanas de Contenção

As Cabanas de Contenção aplicadas nas linhas de luz, foram fabricadas em aço ASTM A36, sendo capaz de resistir as radiações emitidas pelo acelerador de partículas, proporcionando assim maior segurança e tranquilidade aos operadores e pesquisadores.

A JPHE foi escolhida como parceira do LNLS e da BIOTEC para criar o primeiro protótipo de Cabana de Contenção do Brasil. Através de muita pesquisa e trabalho em conjunto, foi possível concluir o projeto com sucesso atendendo todas as necessidades do laboratório nacional.

Saiba mais sobre o LNLS